quarta-feira, 2 de maio de 2007

EL CALAFATE - ARGENTINA

02/04 - quarta-feira
Cheguei as 02h00 da manhã em El Calafate, tinha algumas pessoas oferecendo hospedagem como vi alguns gringos que estavam no ônibus acertando com um cara, eu fui com eles. Um hostel muito bom (5 estrelas, rsrs) que tem na maioria dos guias extranjeiros e não tem no guia brasileiro é o Hostel América Del Sur por P$25 com desayuno, um clima muito bacana e lotado de gente do munto todo, lá conheci a Argentina Virginia e o Mexicano Francisco duas pessoas excelentes, a Virginia não entendia o que eu falava mas as vezes entende, o Francisco é um tico muito Legal e me falou que vive no USA a 10 anos e se formou em Criminalista em uma Universidade Americana , estava subindo rumo ao Brasil e estava louco para conhecer São Paulo e aprendeu um pouco de Português com alguns amigos que fez de Sampa. Nos fomos visitar o Glaciar Perito Moreno que é o maior Glaciar do mundo em questão do acumulo de gelo comprimido é imprecionante o tamanho do bloco de gelo aonde todo ano ele vai diminuindo um pouco e ele tem mais de 500 anos é fantástico, fomos vê-lo de barco onde se escuta um estrondo , era um pedaço do glaciar caindo e formando uma onda onde balançou nosso barco é impressionante , à noite jantamos uma pasta com creme que a Virginia fez e estava uma delicia e fomos jogar um jogo que não sei o nome e trocamos muitas idéias , nos despedimos, pois eu acordaria as 06h30 para pegar o ônibus para EL Chalten, espero revê-los novamente.


Nenhum comentário: