quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

MACHUPICCHIU

Comecamos o tour por MachuPicchiu, o guia um senhor de chapeu de couro e uma bandeira indigena que é o arco-iris que é usada em toda Bolivia e Perú e agora tb pelos gays mas nao tem nada a ver com a cultura indigena andina.

Ele explicava e ao mesmo tempo mostrava fotos e desenhos, mas as explicacoes dele nao era tirada de um livro e sim do coracao , ele acreditava no que falava, falava coisas do céu e da terra, coisas muito misticas e de que forma o povo Quechua ou Inka via as coisas, ele falava que cada montanha é um ser vivo e que ela é uma das principais coneccoes com Deus ou com a energia suprema, que nao vemos mas todos sabem que existe. Juro que me emocionei, encotrar este guia em Machupicchiu foi uma das experiencias mais marcantes da minha vida, uma pessoa incrivel o nome dele é Miguel, o tour com guia durou 2 horas e depois andei muito e tirei muitas fotos, estar naquele lugar e vivenciar tudo aquilo é uma experiencia inesplicavel, pois a energia daquele lugar nao lhe deixa ir embora, e com certeza é um lugar que devemos conhecer antes de partir para o mundo espiritural.

MACHUPICCHIU CENTROU OU UMBIGO DO MUNDO , vou ficar com muita saudade e as palavras daquele homem vao estar para sempre comigo.

Eu tenho o privilegio e agradeco a Deus todos os dias por poder ficar em Cuzco por mais algum tempo e com certeza vou retornar a Machupicchiu para agradecer está vida maravilhosa, porque se alguem procura entrar em contato com Deus, ali é o Lugar !

Comecei a descer as escadas rumo a Aguas Calientes as 15h00 e cheguei na cidade por volta das 15h45, tomei um banho no hostal, almocei uma pizza e fui pegar o trem para Ollantaytambo e depois um bus até Cuzco, onde chegamos por volta das 22h00.

Nenhum comentário: