quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Coroico - Huatajara - Copacabana

Fui pegar o bus para La Paz B$15 demorou 1 hora para sair mas vou com uma van horrivel apertado e cheia de Cholas que nao se banham a muito tempo.

Cheguei as 14h00 e peguei um busao para o cemiterio de onde sai as vans para Huatajata esta foi a pior ainda peguei um ascento no 1º banco atraz do motorista mas alina minha frente tinha um vao e eu pensendo que era um espaco para quem tem as pernas maiores, mas nao, aquele lugar eram lugares para passageiros, me ferrei fui mais apertado ainda , a viagem demorou umas 2h30, na minha frente tinha um garoto de uns 13 anos muito judiado, com que deve morar no campo e nao tinha a minima nocao de higiene, ele comecou a enfiar o dedo no nariz e ficou cutucando por uns 15 min., depois pegou banana e manga para comer e comia feito um porco, fiquei com pena, mas em Sampa tá cheio de porco tb.

O motorista me deixou na frente de um hotel que custa B$80, ai fui procurar outro e todos estavam fechados, parecida uma cidade fantasma, encontrei um posto de gasolina que tinha o cara que trabalhava e mais 2 policiais um velho e um novo, fui perguntar para o novo como saia dali, veio o velho e perguntou para o novo se tinha marcado a placa de um carro, o novo deu uma risada e o velho mandou ele abaixar a cabeca e bateu com a quina da prancheta na sua cabeca, deve ter doido ! ai o novo saiu de fininho eo velho comecou a conversar comigo e me informou que esta fora de temporada e estava tudo fechado, quando menos esperava veio um bus que ia para Copacabana, que sorte ! paquei B$10, sentei do lado de uma mina linda mas a antipatia dela acabou com a beleza, quando descemos veio uma senhora entregar uns papeis de hospedagem achei otimo hospedagem a B$15 a mais barato da Bolivia, gostei do lugar, a antipatica vi ela entrando em outro hostal mas acabou ficando neste hostel e ainda do lado do meu quarto, depois que vi que este hostel tem no guia do mochileiro o nome é Hostal Emperador que fica na calle murillo, 235 está rua fica bem ao lado da Catedra.

Cheguei por volta das 19h00, dei um role e fui jantar, o restaurante era em uma casa de uma senhora que me atendeu, comi Truta B$20 otima estava morrendo de fome e veio um prato com arroz, legumes, salada, fritas e truta, enquanto comia a senhora assistia a TB (P&B) mostrando os ladroes que sao linchados nas ruas da Bolivia e quanto assistia rodava um tipo de piao grande que fazia a lan(o teclado nao tem o ascento tio) de cordeiro enrrolar e me falou que depois a lan vai ser tingida e depois enrrolada nvoamente com o piao, ela falava "mucho trabajo".

Nenhum comentário: