segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Trekking Salkantay - MachuPicchiu - Dia 3

Comecamos a caminhada e toda a paisagem mudou, estamos em meio a floresta suspensa em grandes montanhas e um rio corta toda paisagem, e sempre com muitas cascatas descendo das montanhas e passamos por onde nasce o rio Urubamba que é a juncao de 3 rios.

As trilhas sao bem marcadas e sempre muito altas, e as bodas sao perigosas, nao é que uma Americana a Cindy pisou em uma borda e caiu na ribanceira, a sorte que tinha arvores em seu caminho, se nao iria para a uns 50 metros abaixo onde tem um rio muito forte, bom iria morrer , com certeza!, o guia conseguiu chegar até ela e tira-la de lá, o guia nunca sentiu tanto medo na vida, o cara tremia mais que a Cindy.

O guia era bonzinho, mas todo hora tinha que pedir para ele falar tb em espanhol e o cara fazia cara feia, pq nao queria repetir, bom paguei para isso entao Eu chamava sua atencao, mas o F.D.P (Filho de Deus Perfeito) insistia em falár só inglês, o nome do guia é Henrryentao que vir e nao falar inglês já pergunte o guia, se nao vai perder a paciencia.

Quando era por volta de 13h00 encontramos uma estrada que percorremos e tinha uma van que nos levou até um povoado onde almocamos e logo pegamos um micro para Santa Tereza, e no caminho foi muito engracado, pois o cozinheiro e seu ajudante paravam o bus em meio as plantacoes de banana e corriam para pegar os cachos de banana madura, acho que comi umas 7 bananas.

Chegamos em Santa Tereza em uma hospedagem e Camping, lá jantamos e dormimos, o dono um cara muito legal que quando falei que era Brasileiro ele falou desta forma " Uaaaauuuuu, me encanta o povo brasileno", e ele falou de uma forma que admirava os Brasileiros, e sabia todos os tipos de palavroes em português e quanto falavamos os gringos se encantavam com 2 saguis que tinha no lugar, 1 deles adorava cerveja e o dono o chamava de "mono borracho" que é macaco bebado, eles eram muito engracados.

Na cidade a 1 tema muito boa e custa S$ 10, ficamos por volta de 2 horas com agua em media a 25 graus.