domingo, 30 de novembro de 2008

Cuzco - 7

Queria ver os quartos que o Nico me falou, esntáo sai cedo e fui tomar o café no mercado e quando estava chegnado na Plaza vi que estava tudo fechado, no domingo aqui tem desfile a bandeira e creio que todos os departamentos do Perú tem este desfile, pq assisti em Puno tb. Foi muito bonito, com as forcas armadas e os governantes.

Encontrei com o Nico mas o cara que aluga os quartos tinha viajado entao vou procurar outro, liguei para outro e a Dna. Norma me atendeu e nos encontramos e fomos até sua casa e um tipo de dormitorio militar com varios apartamento e o dela quando entrei uma bagunca e nem sofá tinha, fui no quarto grande mas muito sujo, bem nao gostei vou ter que ver outro.

Almocei e fui no hostal pàra pegar minha camera, hoje o dia está otimo para fotografar, o tempo está bom, nao tem tanto agito como na semana onde vem excursoes de escola de todo pais, o pessoal trabalhando e aquele monte de turista.

Há algumas coisas que acontecem que eu acho, nao sei é engracado, inesperado, diferente ou anormal, mas acontencem, Eu estava na praca fotografando e me sentei no banco para ver se acontece algo inesperado para uma boa fotografia, mas o inesperado aconteceu comigo, estava sentado fazia uns 15 min. quando chega um casal de senhores e pede para tira uma foto, "Claro que tiro" e quando fui pegar a maq. deles, me falaram que queriam tirar uma foto comigo para guardar de recordacao, primeiro tirei com a senhora e depois com o senhor e tirei uma fotos deles juntos, falaram que eram de uma cidade no centro do pais que nao faco nem ideia do nome. Fiquei feliz pq acho que causei uma boa impressao e uma boa vibracao, que tenham otimas recordacoes do gringo Brasileiro em Cuzco.

Quando era noite sai as ruas com meu tripé em maos para fazer fotos noturnas, fui a plaza de armas que é linda anoite, fim muitasfotos sempre com criancas e curiosos acompanhando pq quando tem um tripé é como se as pessoas estivessem vendo uma filmagem é muito curioso, aproveitei e fui em frente do museu de Qoricancha que é muito bonito e tinha uma escola com criancas de uns 10 anos a 12 anos, e quando cheguei pararam de brincar e ficaram todos em minha volta para ver, todos curiosos como toda crianca e quando aparecia as fotos eles ficavam impressionados, foi muito legal porque deixei eles verem no visor da camera a fotos que ia sair, e lógico uma zona pq nao existe no vocabulario de crianca " Um de cada vez ", sei que tinha umas 30 criancas e me perguntaram se falava "Quechua", kkkk, imagina eu com um portunhol falando Quechua, falei que era do Brasil e alguns arregalaram os olhos e olhavam para o colega como dizendo que legal, ai os engracadinhos comecaram a falar em quechua e eu nao entendia nada eles riam. Quando estava indo , um deles disse Tchau Gringo eu dei risada falei tchau a todos, creio que sejam de uma escola campesina no interior, pois estavam com roupas tipicas.

O legal é ver que crianca é crianca em qualquer lugar do mundo, a essencia é a mesma, sempre rindo, alegres, curiosos e cheios de vida, creio que a essencia do ser humano é está, mas quando crescemos insistimos em ficar tristes, nós presocupamos com tudo, ranzinzas e o pior reclamando da vida, devemos viver como criancas que é viver um dia de cada vez e aproveitar o máximo a vida que Deus nós deu.

Nenhum comentário: