domingo, 23 de novembro de 2008

PUNO

Peguei o bus para Puno as 09h00 B$25, é incrivel que se percorra 3h00 o Lago Titicaca e nao tem fim, é muito grande.

No meio do caminho apareceu um cara oferecendo hospedagem e tours pela Ilhas Flutuantes de Urus, o cara é de uma empresa de transporte que faz Puno-Cuzco e me ofereceu o passeio e o bus para Cuzco por S$45, nao sei pq mas nao estou afim de ficar em Puno, o cara me mostrou o onibus em uma foto, beleza comprei.

Fui ao centro da cidade e tinha desfile de soldados, pessoas da comunidade, o prefeito e militares passando revista, foi muito legal, perguntei para um cara e ele me disse que tem todos os domingos, tive sorte pq a cidade nao tem nada, fui em uma especide de mirador que fica proximo ao Arco e abaixo somente favelas, comi um restaurante Chinês quando veio o prato ja vi que ia passar mau, tive que usar o banheiro do terminal, atencao quem estiver de viagem sempre leve aquele papel pra encobrir o ascento do vaso e isto se tiver ascento (ainda bem que trouxe).

As 3h30 saiu o tour para Ilhas Flutuantes de Urus é uma comunidade que no tempo da civilizacao Tiwanaco foram exilados e aprenderam construir ilhas flutuantes inteiras com a Totora uma planta que cresce na beira do lado e é incrivel que o acumulo vira um tipo de Xaxim ou Junco que flutua e com a totora fazem barcos, casas e tudo e feito com a planta é usado tb para comer, Eu experimentei e nao tem gosto de nada, mas o guia falou que é bom para o estomago e para os dentes.




É muito interessante e até bonito, mas muito turistico e dúvido que aquelas familias vivam ali o ano inteiro, até pq eles ganham uma grana violente dos turistas, fizemos um passeio no barco de totora de uns 5 min. cada um dos 20 turistas deram S$10 e fora o artesanato chinês que é vendido na América toda e a crianca que canta uma musica em 6 idiomas , bem só o meu tour deixou uns S$400, isso que foi um tour, imagina o dia todo.



Encontrei 2 Brasukas de Sampa que estavam em férias que iam ficar uma noite hospedados na cabana de totora, dois caras gente fina ! (espero que a hospedagem e a viagem foi muito boa, me escrevam)

As 20h30 peguei minha mochila na agência e fui pegar o bus, a cor do bus era a mesma da foto mas o bus nao era, era de 2 andares, mas um bus podre com ascentos quebrados, do meu lado sentou um senhor forte e eu fiquei esprimido e uma estrada horrivel, fora que o bus parou em uma comunidade e carregou umas 20 tvs, bom cheguei só o pó, cansado e todo dolorido da viagem.

Nenhum comentário: