sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Copacabana - Isla del Sol

Peguei o barco as 08h30 com muitos gringos e chegamos as 11h30, uma viagem cansativa o barco vai bem devagar e como o pessoal vai tudo encima estava todo mundo morrendo de frio e com as bundas doendo, pois é um banquinho de madeira.



Assim que cheguei uma senhora com seu filho nas costas me ofereceu hospedagem, fui com ela em uma passagem no meio das casas de Adobe e quando cheguei me surpreendi é um hostal simples mas bem em frente a uma praia, tinha até onda (marola), o hostal se cham Pachamama por apenas B$15, aproveitei o dia para conhecer as ruinas do lado norte da ilha, muito deteriorados e muitos da paraver que tem o dedo do homem, ai perde o magia do lugar, magico mesmo é o Lago Titicaca é fantástico ver a imensidao parece o mar.

Voltei e fui comer uma truta B$20 e quando chegui a praia estava cheia, os adultos formando uma roda na água para pescar e as criancas brincando na área, parecia uma aldeia de indios os pequeninos todos nús brincando, os maiores deitados em roda conversando e dava para ver que todos tinham acabado de chegar da escola, muito legal ver a comunidade assim reunida, no meio dos adultos vi que tinha uma gringa e quando acabou a pescaria ela veio e ficamos conversando algumas horasm era uma senhora Eveliny de Israel muito simpática que estava viajando desde o Equador e iria para o Brasil conhecer Foz do Iguacu e o Pantanal e nao sabia mais para onde ir, falou que nao pisava no Rio de Janeiro pois era muito perigoso, imagina aonde ela mora deve ser muiiittooo seguroooo !, escutamos alguns tambores e uns instrumentos de sopro e fomos ver o que era, os jovens estavam ensaiando uma danca tipica e comecei a fotografar e filmar e saiu do meio um rapas e pediu para apagar a filmagem, pois era proibido fotografar e filmar, o cara foi meio rude, mais vai fazer o que azar o deles, pois com as imagens como esta que os turistas vao se interessar e vao visitar, fiquei assistindo com mais uns 10 gringos por uns 20 min. e fui novamente nas ruinas para ver o pôr-do-sol, mas estava nublado, quando voltei fui jantar no restaurante milanesa de pollo B$15 e depois fui dormir com o barulho das ondas e um vento muito forte.

Nenhum comentário: