terça-feira, 21 de outubro de 2008

VALLE GRANDE

Tomamos nosso cafe , a Emilene foi trabalhar e Eu fui procurar um transporte para Pucará e de lá para La Higueira, e logico sem informacao nenhuma pois na net nao encontrei, o taxi ia ficar em B$100 só para ir até Pucará, entao fui a percorrer a cidade e perguntar se havia outra forma de ir, derrepende dois senhores que estavam sentados na esquina me chamaram e perguntaram se estava procurando transporte para Pucará, falei que estava exatamente procurando isto, fala a verdade Deus é muito bom né coloca as coisas em nosso caminho de procoposito, por isso nao existe MA SORTE, ai eles falaram que estava chegando uma van que nos iria levar até Pucará, derrepente chega a tal van, uma besta caiundo aos pedados que as portas nao se fechavam e me custou B$20, a estrada é terrivel , nao tem asfalto e so andamos beirando os desfiladeiros, quem for cuidados com os chuva porque a terra desliza muito.
Chegando em Pucará nao tinha transporte e Eu nao levei grana suficiente, imagina ficar em um povoado no meio das montanhas sem grana para voltar, ai que o mesmo motorista afereceu o seu servico de transporte e guia para La higueira e depois ia me levar devota a Valle Grande por B$ 80, putz Deus trilha meu caminho toda hora, lá vamos nos mais 1h30 de viagem, a estrada é muito ruim mas o visual compensa, paramos para tirar fotos e mostrar os ponto importantes da travessia do Che Guevara na Bolivia.

Chegamos em La Higueira as 11h30, tirei muitas fotos e conheci a Escuela onde Che foi morto covardemente, disparar-lhe uma rajada de balas quando Che ainda estava deitado no chão batido da escola, bom a povoado é uma rua e todas as casas tem algo sobre o Che, ou uma frase, ou pintura, e toda a comunidade é muito pobre vivem do turismo e da agricultura.

Tem 02 albergues, o da comunidade e outro que um frances comprou um pedado de terra a preco de banana e montou um outro, mas fiquem no da comunidade que eles precisam, e pod... o frances, vou tentar fazer uma pagina na net para insentivar as pessoas a irem, apesar que é um transtorno ir e voltar, bem que na Bolivia tudo é uma aventura..

As 12h30 voltamos, Eu e mais 2 franceses que estavam no albergue, cada abismo um mais perigoso que outro.

Chegamos a Valle Grande as 14h00 passamos no hostal para pegar o dinheiro e acabei deixando B$100 pois o motorista parava nos lugares e me explicava , bom o servico de guia, valeu os B$100.

Entrei no hostal em uma poeira so, fui direto para o banho e acabei dormindo e so fui acordar as 17h30, quando ouvi as risadas da Emilene, fomos jantar e demos umas voltas na cidade e acabamos assistindo a missa na catedral da cidade, imagina entrar um gringo no meio da missa cheia de criancas, me senti o padre, kkkkk

Nenhum comentário: