domingo, 26 de outubro de 2008

SUCRE - 3

Fui a Tarabuco B$30 onde tem uma feira regional onde os povoados trazem seus moradores para fazerem compras, vem todos dentro da cacamba do caminhao.

Muito bacana suas roupas, cada povo tem suas roupas, seus chapeus e tem um dialeto proprio, eles vivem como a seculos atras. Muito artesanato e vende de tudo, condimentos, frutas, massas, chapeus, cigarros artesanais, tudo vendido nas ruas de Tarabuco sem a menor higiene, as carnes a ceu aberto e chia de moscas, foi uma das experiencias mais fantásticas que já tive de estar no meio daquele povo tao rustico e ao mesmo tempo muito simpatico, andei sempre com minha camera em maos e nenhum momento me senti inseguro, apesar da pobreza as pessoas sao sorridentes e algumas vezes me paravam para perguntar de onde Eu era e dizia que era do Brasil eles ficavam alegres de estar falando com alguem de tao londe e muitos ali nem sabem que existe Brasil, subindo havia uma roda ai um senhor me viu e me chamou rindo, pensei vao tirar uma com o gringo, quando vi o cara estava me oferecendo uma bebida que estava dentro de uma pele custurada de cabra, só de ver e nojento, isse que nao e todos riram, a senhora Suica que estava comigo estava achando o maximo pois os campesinos vinham falar comigo.

Retornamos as 13h30 chegamos a Sucre as 15h00 , fomos comer e depois fui conhecer o Parque Libertador Simon Bolivar cheio de criancas como qualquer outro parque deve ser.

Aqui em Sucre as pessoas sao bem mais civilizadas do que no resto do pais, a muitas faculdades, escolas, restaurantes, teatro e a vida cultural mais vibrante. Gostei muito daqui queria ficar mais pois nao fui em muitos museus, mas quem puder ficar mais de 1 semana nao vai se arrepender, aqui tb ha muitos gringos principalmente europeus, aqui é uma cidade que o turismo religioso vai crescer muito ainda.

Nenhum comentário: