domingo, 8 de abril de 2007

SALAR DE UYUNI

SALAR DE UYUNI - 1ª PARTE
Depois de 2h00 de jipe 4x4 até chegar ao Salar, chegamos ao Hotel de Sal, muito famoso e todas as excursão para lá tem sua parada obrigatória para fotos, mas eu vou me hospedar...
O hotel tem um tipo de ilha ao lado com muitas bandeiras em seu mastros e fiquei muito "Puto" por não ter a do Brasil, já que vão brasileiros lá, não sei se hospedam, mas vão, Eu peguei a minha bandeira e coloquei em um ponto estratégico, quem for lá vai ver meu nome estampado nela, vi também que muitos gringos que passam por lá tiram fotos da Bandeira, e reparei que todos os gringos tem uma Havaiana com a bandeira do Brasil no pé, é muito legal ver isso...
Passamos o dia todo contemplando toda aquela natureza incrível, e a noite fomos jantar e trocar algumas idéias sobre o nosso continente e falar muitas grosserias (rsrsr) como se diz as colombianas e ficamos ate as 10h30 dando risadas e cantando, lógico que Eu não cantei...
Estavam dois argentinos, duas colombianas, três japoneses e eu o Hotel é incrível é tudo feito de sal, as cadeiras, mesas, paredes, camas, mas muito confortável, o único problemas é que não tinha água e luz e a higiene precária, lá moram um casal e dois "niños" que não tomam banho a dias ou semanas, mas os bolivianos são muito sujos parecem franceses...

SALAR DE UYUNI - 2ª PARTE
Pela manha tomamos café e as 11h00 veio nosso jipe para nos pegar e mais um gringo que iria conosco no passeio, era a Gerald uma escocesa que já viaja na América do Sul há 3 anos, fomos até Islã Del Pescado, uma Ilha de Cactos gigantes muito bonitos em meio aquele Deserto de Sal e aproveitamos e almoçamos por lá, saímos em direção a San Juan um vilarejo que foi nossa pernoitada no meio do deserto, chegamos em meio a um frio terrível...

SALAR DE UYUNI - 3ª PARTE
Hoje tomamos café e saímos rumo a mais uma parte do Passeio no Deserto de Sal. Fomos conhecer varias lagunas, como a Laguna Colores, que tem varias colores com tons vermelho azul e branco e muitos Flamingos... e pernoitamos próximo a esta Laguna onde lá é um parque federal da Bolívia para sairmos logo na madrugada rumo aos Geisers.....
Acordamos por volta das 4h00 da madrugada em meio a um frio de menos 0º(não sei quanto), mas as garrafas de água que estavam no carro congelaram todas...
Chegamos aos Geisers ainda à noite, é umas crateras de gases que saem da terra e você vê a água borbulhar lá em baixo, os gases saem da terra a mais de 4000 graus e muito lindo, e depois fomos visitar a Laguna Verde lindo, onde se reflete um vulcão fantástica nitidez... e fomos nas termas vulcânicas onde lógico só banhei as pernas pois estava abaixo de 0º e não queria ficar doente pois tenho mais 2 meses de viagem.....tem uns loukos europeus que banharam-se mas os caras moram em meio a neve..........
E depois foi nossa despedida na Fronteira com o Chile, muitos abraços, beijos...
E peguei um microônibus para até San Pedro do Atacama, onde passei um dia...