domingo, 8 de abril de 2007

SALAR DE UYUNI - BOLIVIA

Depois de dias sem escrever vou falar um pouco sobre a minha expedição ao Salar de Uyuni na Bolívia,
Fui para La Quiaca/ARG e atravessei a Fronteira para Villazon/BO para pegar o Trem que foi ate Uyuni uma cidadezinha que vive de turismo, as pessoas aqui são muito pobres e a Bolívia é um prato cheio para qualquer fotografo, pois você encontra caras e bocas que parecem que foram esculpidas em madeira é incrível, pena que vou ficar só quatro dias, mas no 2º semestre irei à Bolívia ficar muito mais...
No ônibus para Villazon encontrei um Japonês, três Argentinos, dois Canadenses e uma Italiana que juntos pegamos o trem para Uyuni viajem cansativa o Trem saiu as 15h30 e chegamos a Uyuni as 2h00 da madrugada, o trem passou por lugares inóspitos e lugares maravilhosos, lugares sem a mínima condição de plantação ou criação de animais, só alguns pastores e suas ovelhas, sempre em meio às montanhas e a noite com a lua cheia se via os abismos e canyons e muitas paradas pelo caminho onde mulheres e crianças venciam de tudo em meio à madrugada.
Chegamos a Uyuni as 2h30 e tinhas muitas senhoras oferecendo quartos, o Atsushi, dois gringos e eu seguimos uma dessa senhoras até um Jipe 4x4 que levou ate a hospedaria El Salvador, Eu como um bom Brasileiro já desconfiado de entrar em um carro quatro estrangeiros e dois caras que nunca que nunca vimos em nossa vida, pois a senhora sumiu em meio às ruas escuras, mas graças a Deus nos levaram a hospedagem. Estamos em um quarto com quatro camas de casal, e o chuveiro que não funcionava direito pagamos B$20.000 igual a R$ 7,00 é muito barato a Bolívia e olha que o quarto que ficamos estava muito bom para ser lá. Logo cedo Eu e o Japa saímos para procurar excursão para o Salar de Uyuni e achamos a Agencia Playa Blanca onde 2 argentinos do trem já tinham fechado, Paguei US$65 para 3 dias e o Japa pagou US$ 35 em uma de 2 dias, pois ia dormir no tal Hotel de Sal em meio ao Salar.