sábado, 14 de abril de 2007

MENDOZA - ARGENTINA

Oi Gente...
Estou aqui em Mendoza, vim mesmo para ver o Aconcagua com seus +de 6900m, mas como o governo impede com algum jeito de chegar perto do monte através de tarifas e de pressão junto às empresas de turismo, fui em um passeio pelas montanhas e tirei algumas fotos do monte, mas de longe, acho que porque + de 10 morrem por ano lá o governo esta dificultando a ida.
Ontem fui em algumas vinícolas, uma com processo artesanal e outra com processo industrial muito legal, os vinhedos gigantescos... Aqui se produz alguns dos melhores vinhos do mundo, lógico que a parte da degustação é a melhor, rsrs.
Mendoza é uma cidade media com muitas praças e parques, e muitos calçadões onde se vende de tudo e se come de tudo, menos nosso Feijão com Arroz (que saudade), muito cachorro quente e pizza (o povo come mal pra-caraca)...
Fui em um passeio muito interessante sobre as montanhas da região, chama Alta montanha (P$ 56.00) um passeio pela região e algumas cidades, fui em um loca que se chama Ponte Inca que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e fotografamos o Aconcagua de longe e tem um Cristo Redentor em cima de uma Montanha a mais de 3900m, muito lindo o frito terrível lá encima, mas vale cada centavo...
Hoje fui em um grande Parque San Martin como o Ibirapuera, mas muito mais bonito com jardins planejados, fontes históricas e um Cerro que no final tem um monumento a San Martin...
Agora estou em uma Lan house que é Café também, esta passando o Jogo River X Boca Junior, os argentinos são loucos por futebol e o local lá esta cheio de torcedores vendo uma TV de 20, o jogo esta 1 X 1, vamos ver como vai ficar...
A hospedagem aqui fica em P$18, mas o Hostel Internacional aqui é muito ruim, se puder fique em um mais caro... A comida por vota de P$12 a 20 muito caro também comparado a salta...
Obs.: olha as minas que aparecem no outdoor aqui na argentina, rsrs.
Beijos a todos

Amanha estarei viajando então até depois...


Hariboll

Nenhum comentário: