segunda-feira, 30 de abril de 2007

ILHA CHILOÉ - CHILE

26/04 - Quinta - feira
Peguei o onibus as 08h00 rumo a Puerto Montt e chegui as 10h15 e peguei o onibus para Bariloche as 10h30 e chegui as 18h00. beijos hariboll

25/04 - quarta-feira
Fui logo cedinho a panederia que fica em uma rua paralela a C. Esmeralda que funciona em uma casa e o dono um senhor que assim que cheguei na cidade fui perguntar sobre a rua ele saiu do seu estabelecimento e me levou até o hostel e logico passei para comprar os seus paes, é simplesmente deliciosos, os paes doces sao maravilhosos, nunca tinha comido paes tao gostosos na minha vida, que for nao deixe de passar por lá e logo depois fui para o terminal onde iria tentar ir até a Ilha Lemuy, mas o onibus que chegou iria para Cucao, claro que fui, um povoado que fica na entrada do Parque Nacional Chiloé, pois queria conhecer o parque mas o inglês me desaconselhou pois era estrada de ripio e barro e estava chovendo muito, depois de algumas horas na estrada passando por lama e buracos chegamos bem, o Parque é muito lindo mas muitas partes estavam em obras, pois o governo conseguiu um emprestimo com o BIRD, mas conheci muito no parque e fui até o Pacifico em uma praia deserta que fiquei por horas observando as gaivotas e o onibus sò passaria as 16h45 a passagem P$2500(ida e volta), no verao hà 4 saidas no inverno só 2. Na volta o motorista e sua companheira que fazia a cobranca das passagem ouviam musicas regionais tipo marchinas muito interessante , pois lá é um outro Chile. Tinha que retornar logo, pois minha mochila ficou no hostel e teria que pegar o onibus pra Ancud as 18h45 e o onibus que ia para Bariloche as quintas e sabados as 08h00 de Ancud para P. Montt e pegar o bus para Bariloche as 10h30, Cheguei em Ancud por volta das 20h30 e fui procurar no guia hospedagem e vi que só tinha apartir de P$ 6000 que é muito caro, ja estava saindo do terminal quando um cara saiu da loja de turismo e perguntou se eu prescisava de hospedagem, pois tinha e era P$4000 c/ desayuno claro que aceitei e peguei um taxi com o cara e chegamos a um Hostel, que fica a umas 8 quadras do terminal e muito bom e limpo.

24/04 - Quarta-feira
Acordei cedo e vi que o porta da hospedagem estava aberta e sai para rodoviaria municipal onde sai os onibus para Cucao e informaram que por causa do tempo o unico onibus sairia as 12h30, ja se vai aimeus planos, ai resolvi ir para Chorchi que é mais proximo e o onibus ia sair em 15 min, voltei a hospedagem e por surpresa as portas estavam fechadas "que raiva", bati,bati e nada da resposta , acabei desistindo e fui tomar um café e quando voltei ja estava aberta, peguei as minhas coisas e fui embora daquele lugar nojento, peguei o micro por P$ 600 para Chonchi uma cidadizinha que vive da pesca, com suas casas de madeira e sua igreja em forma de foguete, fiquei na C. Esmeralda por P$5000, Internet 300 e lavanderia 1000 o kg, um hostel que parece mais um hotel na beira do mar , o Sr. Carlos que recebe as pessoas é um Inglês simpatico que te da dicas dos lugares onde visitar, um desses lugares foi a Isla Lemuy, mas quando estava chegando perto do atracador para pegar o barco comecou uma chuva terrivel e acabei voltando de taxi P$800 preco fixo, fiz o rango aqui mesmo e depois peguei um bus e fui visitar a cidade de Quellón que fica a 1h30 de Chonchi, uma cidade portuaria onde sai embarcacoes que dependendo do mes para pegar a Carretera Austral , mas a cidade nao tem atrativos turisticos.

23/04 - Terça-feira

Hoje peguei o onibus da Cruz Del Sur as 9h15 em direcao a Castro na Isla Chiloé e cheguei por volta das 14h30, fiquei hospedado na Hospedaje Guilhermo por P$3500 mas nao vale P$500, que tive um pouco de tempo procure outra pois aqui é um pugueiro, nao vejo a hora de chegar amanha para ir para Cucao prox. ao Parque Nacional Chiloé, aqui em Castro nao tem muito o que se ver, só as casinhas de palafita e a igreja, vc ve tudo em 1 hora, almocei bem Milanez de Pollo com pure e salada + bebida + pobre por P$2000, e a internet em todo Chilé é P$600 a hora, a empanada da barraca Las Unicas que consta no guia por P$800 estava por P$500.

Um comentário:

Rocio disse...

Olá, eu estou pensando em ir para a Argentina e Chile, com todos os meus amigos, no final do ano. Eu gostaria que você me diga onde você ficou você. Eu estou interessada em apartamentos mobiliados buenos aires e também no Chile. obrigado