segunda-feira, 20 de outubro de 2008

RUMO A VALLE GRANDE

Fiz meu checkout e sai para pegar o bus na estrada que passa abaixo da cidade, estava marcado para passar e ir a Valle grande as 10h30, mas quando passou nao estava escrito nada entao passou batido, atencao transporte na Bolivia è muito precario e o povo que trabalha com isso nao ajuda muito. Depois de horas a fio esperando resolvi almocar na frente de onde estava esperando, o onibus somente passoa as 17h00, foram mais de 6 horas de espera na beira de uma estrada empueirada, a sorte que apareceram algumas pessoas que ajudava a passar o tempo e tinha um senhor que me dizia que eu estava com MALA SUERTE e eu falava que isto nao existe era coisa de nossa cabeca. Depois explico pq nao era uma MALA SUERTE, quando peguei o bus estava lotado fui em pe e o busao caindo aos pedacos, o motorista e o ajudante deve ter saido de um filme de terror, logo depois o onibus para em um pueblo e todos desceram e logico que eu nao tinha a minima ideia do que estava acontecendo, falei com o motorista e o cara nao entendia nada do que perguntava e ele respondia O BUS FULL...KKKK, que porra de FULL...Eu que to FULL ...
Ai vi uma Tica que nao estava no onibus e estava parada na porta esperando e perguntei a Ela se ia pegar o bus e ela me respondeu que sim mas ia demorar uns 30 min. ficamos batendo papo e comendo pipoca atè o dito cujo sair , la vamos nos em pe e ainda mais cheio, comecamos a passar em uns abismos ai que vi que o bus somente tinha freio de mao e a reducao de marcha, agora sim to Full.....alem disto tinha o povo fidido e os caras que gospiam no chao, nao dava nem para por a mochila no chao e ainda preocupado com a mochila no bagageiro que poderia sumir em qualquer parada, pois a estrada nao tinha nem asfalto imagina luz, o que salvou foi a compania da Emilene, uma mina super pra frente, muito alegre e linda que me levou para hostal, fomos jantar e rimos muito, como ela e de Santa Crua tem uma cabeca mais aberta e logico que a educao nem chega perto do resto dos bolivianos, que na grande maioria vivem como no seculo passado, ainda fazem suas necessidades na rua mesmo.
Ela me disse que estava a trabalho, pois era Farmaceutica e trabalhava de visitadora medica ou seja representante de laboratorio farmaceutico.
Chegamos as 22h00 e logo fomos para o hostal que ela ia ficar que se chama Hostal Marechal que foi B$70, caro para bolivia mas bem pago, pois e um verdadeiro hotal, com tv a cabo, cama casal, banheiro bom e o cafe da manha muito bom tb.

Nenhum comentário: