sexta-feira, 18 de maio de 2007

Ushuaia - Terra do Fim do Mundo - Argentina

19/05 – sábado
Peguei o ônibus as 05h30, mas tive que chegar na oficina da empresa as 05h00, então acordei bem cedo a mochila já estava no andar debaixo e sai bem rápido para não acordar ninguém, mas acho que ninguém dormiu bem, pois o francês ainda roncava e durante anoite todos acordaram varias vezes.
As 09h00 trocamos de ônibus em Rio Grande e atravessamos o Estreito de Magalhães e duas vezes a fronteira, quer dizer quatro paradas na imigração e ainda na imigração Chilena me confiscaram uma pêra e uma maça que levava para meu lanche, pois a viagem ia durar 24h00 até Comodoro Rivadavia, em Rio Gallegos trocamos novamente de ônibus isto era por volta das 20h00, no ônibus passava um DVD muito bom de uma banda Chilena que se chama LaLey, é uma Banda muito boa mesmo, quando chegar a Buenos Aires vou comprar o DVD acústico.


18/05 - sexta-feira
Nos encontramos e pegamos a Van para o Parque Nacional da Terra do Fogo por P$40 (ida e volta), eu desci na estrada que da caminho a Trilha enseada 3h00 de caminhada, muitas paisagens bonitas, mas nada que tirasse o fôlego ou merecesse ser um cartão postal, muito barro e merda de cavalo no caminho, nos encontramos no Refúgio Roca, onde tinha um lago muito bonito e ao fundo montes nevados.
Estávamos sentados aguardando a van e vimos muitos gaviões pequenos em grupo que faziam um ballet no céu e pulavam de galho e galho e no chão tinha uma ave com um bico alaranjado que tirei fotos, retornamos e nos despedimos no Centro, ela iriam pegar um vôo para El Calafate e Eu fui a oficina de turismo pegar meu carimbo do Fim do Mundo, Que Va Bien !
Peguei grana no banco e fui comprar minha passagem para Puerto Madryn, comprei uma combinação de Ushuaia a Comodoro Rivadavia pela Tecni-Austral e depois até Puerto Madryn pela Andesmar, tudo por P$229, fui ao hostel, jantei e fui dormir, mas não consegui, no quarto tinha um francês ficou com a luz acessa até as 24h00 lendo e era bem na minha frente e o cara nem ai, as vezes é foda agüentar, mas sei que é apenas um teste de provação e sei que tenho que passar, a paciência e o controle emocional é uma virtude de poucos e temos que controla-los para ter uma vida mais serena e feliz.

17/05 - quinta-feira
Hoje pela manhã fiquei na cidade para resolver algumas coisas pela internet e fui ao Museo do Fim do Mundo que não é grande coisa P$10, comprei comida quente no supermercado e comi no hostel, as 14h30 encontrei no Porto com a Kelly, Cris e a Márcia as três Brasileiras que estavam fazendo Vacaciones como elas mesmo falaram, as 15h00 pegamos o Barco Barracuda para um tour pelo Canal de Beagle, foi muito legal, vimos algumas ilhas com lobos e leões marinhos e uma espécie de pingüim que voa, fomos também Farol de Beagle o Farol mais Austral do mundo e todo o caminho é cercado de montes nevados de um lado a Argentina e de outro o Chile, este passeio vale cada centavo, acho que é o melhor de Ushuaia.
A companhia das meninas foi muito agradável e divertida, que pareciam as meninas super-poderosas, cada uma com uma cor e o relógio super-fashion da Márcia, kkkkkkk!!!!
Valeu meninas pela companhia em Sampa agente toma aquela cerveja!

16/05 - quarta-feira
Acordei e me virei, dei de cara com um nascer do sol incrível no meio do Canal de Beagle, me arrumei rapidamente e desci para capturar algumas imagens, em um frio terrível aproveitei passei no mercado e comprei pão e depois que peguei algumas informações fui ao Glaciar Martinal, peguei a trilha mau marcada em meio a muita neve e lama então não foi uma boa idéia, pois me perdi algumas vezes e cai em alguns buracos encobertos pela neve é horrível andar em um lugar que não sabe o que se tem embaixo, subi uma montanha ao lado que estava encoberta pela neve foi meio perigoso, mas foi legal. Depois fui andando pela neve seguindo umas pegadas e fui até o Glaciar Martinal, acabei gastando o dia todo. Quando cheguei na estrada encontrei três Brasileiras de Sampa e descemos pela estrada, onde o frio estava terrível e Eu sem luvas, quando cheguei perto do hostel minhas mãos estavam duras pelo frio. A dia é pegar um táxi até o teleférico.

15/05 - terça-feira
Peguei o ônibus que partiu as 07h30, uma viagem muito cansativa onde passa por estradas de ripio e estradas com neve, o ônibus trepidava muito e chegando em Rio Grande tivemos que trocar de ônibus cheguei em Ushuaia por volta das 20h00 e vim direto para o HI Torre Del Sur onde fui muito bem atendido por o Alberto que é o dono que morou no Brasil por alguns anos, P$27, mas vale muito apena, só a vista das janela de frete para o Canal de Beagle é espetacular, ele me falou “conheço muito bem vocês (Brasileiros)” como colocando um rotulo no caráter, VOCÊ É BRASILEIRO, e dei risada e disse “Você conhece o Brasil, mas o Brasileiro você não conhece, pois o Brasil tem diversas raças, credos, localidades e cada pessoa tem um caráter próprio”. A minha cama ficava ao lado de uma janela em uma vista linda.

Nenhum comentário: