domingo, 27 de maio de 2007

BUENOS AIRES - ARGENTINA

27/05 – domingo
Fui conhecer a Floraliz, uma Rosa Gigante em metal que tem cinco andares e se abre de dia e fecha à noite, fica no jardim da universidade de direito, na frente da recoleta. Depois fui para a feira de Santelmo que é um espetáculo aparte, onde se junta gente do mundo todo, rippies, rastas, e todas as tribos se reúnem em uma só sintonia, em uma só epopéia cultural. A feira toma toda a praça e as ruas ao redor com muito artesanato, antiguidades e as performance dos artistas de rua que por qualquer foto cobram dos turistas e lógico que acho errado, pois dá quem quer.

26/05 – sábado
Fui para Puerto Madeiro o lugar mais novo de BAs onde demorou sete anos para ficar pronto, mas ainda se vê muitas construções e super edifícios modernos, estava tendo o campeonato de caiaque e acabei ficando por lá até tarde e depois fui para o centro peguei o subit(metro) parece nosso trem , mas subterrâneo e fui até a estação Carlos Gardel e visitei o seu museo e fui andando até o centro pela Corrientes.

25/05 - sexta-feira
Hoje é feriado na Argentina, então fui para o centro ver se iria ter algum protesto, mas não teve o presidente estava em Mendoza. Tinha só uma invasão Brasileira, na catedral a moça da administração precisou pedir pelo microfone para as pessoas (Brasileiros) falarem baixo pois estavam em um lugar religioso. Fui para recoleta, conheci o cemitério onde encontrei um Senhor que me explicou toda a historia do Partido Radical e me levou para ver os caixões em um mausoléu que ficava 2 presidentes e alguns revolucionários que lutaram na revolução de 1890, foi muito legal, e o Senhor que limpa e cuida dos túmulos e com uma cultura fantástica e me explicou a origem do mausoléu e de mitologia grega e romana, e quando perguntei seu nome ele não quis dizer e eu falei “É apenas um Radical” e ele respondeu “Seguro”, rsrs. Creio que esse Senhor já foi algum líder do Partido Radical no passado. Fui até a igreja, no centro cultural onde havia muitas salas de exposição uma dessas exposições era sobre o Rio de Janeiro onde mostravam somente negros, agora entendo porque quando falo que sou Brasileiro as pessoas não acreditam, a imagem que passam do povo Brasileiro lá fora é que todos somos negros e pobres, mas tinham que passar a diversidade de raças, pessoas e credos de nosso povo, fui também na feira artesanal ainda na Recoleta, fui também no Museo de Arte que é imenso e tem obras importantíssimas de diversos artistas precisa de um dia inteiro para conhecer todo o museo. Depois fui andando até alguns parques lindos que ficam na Av. Independência, muito parecidos com o Ibirapuera, mas são muitos parques, onde os Portenhos vão passar seus finais de Semana, andar de bicicleta e namorar, muitos sentados pelas gramas curtindo o sol.


24/05 - quinta-feira
Cheguei em Buenos Aires às 08h30 e fui para o Hostel-Inn Buenos Aires (aceita a carteira de alberguista) em San Telmo (muito prox. ao centro), deixei as coisas no hostel e fui até uma oficina de informações, o atendente me auxiliou e fui na Boca e conheci o Caminito e o estádio do Boca Junior , eu não achei grande coisa, umas casas pintadas e um montão de Brasileiros sendo explorados pelos dançarinos de Tango que cobravam por foto tirada e uns restaurantes oferecendo almoço com um showzinho de tango muito ruim e o estádio que só os Brasileiros que vão conhecer e a guia coloca o clube como o melhor time do mundo, o museo é legal, bem montado com áudio e visual bacana, mas não vale o preço. Aconselho as pessoas a conhecer esta região por ultimo, porque eu fui lá primeiro e fiquei com uma impressão negativa de Buenos Aires ainda quando a policial falou que tinha que tomar cuidado que eu seria roubado, então deixe para o ultimo dia . Depois fui para o centro de BAs para ver as Mães da Praça de Mayo onde elas se encontram a trinta anos todas as quintas-feiras para protestar pelo sumiço de seus filhos e netos no tempo da ditadura é um movimento reconhecido mundialmente pela força e garra dessas mulheres.

Nenhum comentário: